Apresentação de trabalhos

Eixos

Nesta edição do Colóquio Internacional “A educação pelas imagens e suas geografias” haverá dois eixos para o enquadramento dos trabalhos a serem apresentados:

1. Eixo “Cinema” – Trabalhos articulados ao projeto “As telas da escola: cinema e professores de geografia” e/ou trabalhos que versam sobre a linguagem do cinema na escola básica.

2. Eixo “Imagens” – Trabalhos com temáticas diversas, aderentes aos temas da Rede de pesquisa “Imagens, Geografias e Educação”.

Modalidades

Os trabalhos poderão ser inscritos em duas modalidades: apresentação oral ou pôster. A submissão e publicação nos anais seguirá a mesma norma.

Normas para submissão

Os resumos expandidos deverão ser enviados para seleção entre 05/03 e 10/10/2020 pelo site https://eventos.galoa.com.br/realm/coloquioimagens-2020, no ato da inscrição.

O conteúdo do texto deverá, preferencialmente, referir-se a processos de pesquisa em andamento ou concluídos, individuais ou coletivos e/ou práticas educacionais relacionados aos eixos de apresentações de trabalhos do evento. A seleção será realizada pela Comissão Científica do evento considerando os seguintes critérios:

– relação e conexão entre a Geografia, a Educação e as Imagens;

– aderência a um dos eixos do evento: “Cinema” ou “Imagens”;

– originalidade e abrangência;

– observação das normas de submissão.

Cada participante poderá submeter até dois trabalhos como autor e/ou coautor, independentemente do eixo e modalidade escolhidos. O eixo e a modalidade devem ser informados no resumo expandido, antes do título do trabalho.

Para cada eixo serão selecionados trabalhos nas seguintes quantidades: para o eixo “Cinema”, entre 9 e 11 trabalhos, distribuídos em 2 sessões; para o eixo “Imagens”, entre 12 e 15 trabalhos, distribuídos em 3 sessões. Não há número pré-definido para os pôsteres.

A comissão organizadora poderá reenquadrar os trabalhos nos eixos, nas modalidades ou alterar o escopo das sessões de apresentação em conformidade com os resultados da seleção da Comissão Científica.

Os resumos expandidos devem ser formatados utilizando o modelo (template), observando as seguintes normas:

1) ser organizados em Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Desenvolvimento (este tópico será organizado a critério dos autores), Conclusões e Referências.

2) ter no mínimo, três e, no máximo, cinco laudas.

3) ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm.

4) utilizar as seguintes fontes de letras e formatações e parágrafos: Título Times New Roman 12, centralizado, negrito, caixa alta. Na linha abaixo, nome(s) do(s) autor(es), instituição a que pertence(m) e correio eletrônico, com alinhamento à direita, em Times New Roman 12, normal, caixa alta e baixa. Resumo e palavras-chave em Times New Roman 10 com espaço simples, justificado. Texto em Times New Roman 12 com espaço simples, justificado, recuo do parágrafo 1,25.

6) ter texto em português, espanhol, inglês ou francês.

5) ter resumo, em português, com no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras, em parágrafo único e no mínimo, três e, no máximo, cinco, expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula.

6) utilizar normas da ABNT para citações e referências.

7) ser enviado em formato PDF.

Acesse aqui:

%d blogueiros gostam disto: